sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cabelos


Cortei bem curto os longos cabelos
Que cresceram ao longo do tempo
Sobre tantos pensamentos,
Tantos planos, idéias, tanto zelo.
Cortei curto os longos cabelos
Que nutriram-se de tantas memórias
E entreguei-os ao Mar
Para registrar no sal da História
Cada golpe da minha vitória 
Sobre Mim.
Vitória que só agora reconheço
Agora que me olho no espelho
E vejo o quanto crescem os cabelos
E que junto com eles eu cresço.
Nunca estranhei os cabelos curtos,
Pois desde o Começo
Eu sabia do Fim.
Sabia até o Porquê e o Quando
Só não sabia 
que doía tanto assim.
Pois para vencer a Si mesmo
Também é preciso ser Vencido
É preciso se render 
E lutar para não entender
Sacrificar-se por você,
Este desconhecido.
É preciso sorrir e chorar
Até o riso se extinguir
Até a última lágrima Secar
E se juntar ao Mar da Memória 
No sal da incerteza, 
O gosto da minha História
Diluído na Grandeza 
Deste instante que me Invade. 
Alguns buscam a Felicidade
Eu busco a Beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário